O Buffet Dell'Orso, através do seu atendimento personalizado, sua experiência e qualidade, oferece o primeiro passo para a realização do seu sonho !
VOLTAR para HOME

Escolha o TEMA

A nossa sugestão para a sua festa em 2013 é o tema 'Teenage Dream' com uma
forte inspiração na cantora Kate Perry e seus figurinos incríveis: perucas super
coloridas, música dançante na pista e muitas...muitas gouloseimas !

O tema da sua festa
tem que ter uma coisa:
- A sua cara !


Piratas do Caribe, Crepúsculo, Cirque de Soleil, Rosa e Branco, Festa do Dourado, muitas temas podem identificar a festa de Debutante e definir a decoração, as cores dos assessórios e até o repertório do DJ.

A aniversariante poderá ficar à vontade porque existem profissionais no mercado que darão conta do recado. Escolha o tema e dê asas à imaginação. Sem medo e sem pressa !


O Blog 15 anos aposta nas tendências para temas ligados a natureza, a filmes e aos temas clássicos como por exemplo o tema 'Moulin Rouge' - com um clima sofisticado e com muito vermelho.

Imagem pinadaAs combinações de cores são as preferidas e o vermelho e preto está em alta por conta do sucesso da Saga de 'O Crepúsculo', mas o azul e verde com clima tropical e inspiração no mar também é lindo.

A estação do ano em que acontecerá a festa também pode contribuir para a escolha do tema. Uma festa no inverno pode ser decorada toda em bramco e usar como tema a "Era do gelo".

A primavera sempre inspira festas que abusem das flores e das cores, possibilitando inspiração sem limites para a decoração, desde a mesa de doces até os convites.


Festa anos 60

Festas inspiradas nos anos 60, 70 e 80 sempre são divertidas por possibilitarem uma decoração de época e porque o DJ esquenta a pista com sucessos dançantes antigos que divertem muito.

Luau

Uma festa no verão como um "LUAU" traz inspirações ligadas ao surf e à praia e adecoração fica colorida e linda. Esse clima informal agrada a galera, sem dúvida nenhuma.

Um baile de máscaras, uma festa Chanel super chique, combinando cores como branco e preto ou rosa e marrom. Tudo vale !

Decoração em preto e branco

Seja qual for o tema escolhido, ele deverá ter uma relação com o cardápio escolhido. Para os adultos o cardápio poderá ser mais tradicional, até com um jantar formal, mas para a galera um cardápio finger, com comidinhas gostosas que podem ser consumidas em pé, sem´parar de danças. No final da festa é indispensável a lanchinho da madrugada, com as delícias das batatas fritas, mini hamburgueres e hot dogs.

Comidinhas de festa


Os temas mais comuns para festas de aniversários de debutantes são:

- Festa Halloween
A decoração envolve o tema das bruxas, caldeirões, morcegos, vampiros, abóboras, e vassouras. A música fica por conta do gosto do aniversariante, e os petiscos podem ser adornados com enfeites de bruxinha, vassourinhas, e abóboras. Os convidados devem trajar roupas de bruxa, vampiro, abóbora, etc.

- Festa Espacial
Uma festa cibernética envolve cores prateadas, luzes cintilantes, e decoração em tons de cinza, prata e metal. As músicas podem ser new age e os petiscos podem ser decorados com naves espaciais em miniaturas, astronautas, ou pequenos E.T.s sobre a mesa. Os convidados devem vestir roupas espaciais.

- Festa Mexicana
Convidados devem utilizar o famosos chapéu mexicano,  as músicas devem ser tipicamente mexicanas, compre bigodes, sombreros, ponchos, xailes coloridos, saias compridas de cigana, brincos, pulseiras e colares alegres.  Decore a festa com cactos, lanternas colorida, e chapéus mexicanos.

- Festa Típicamente portuguesa
Roupas, fados, perucas, bigodes, saias rodadas, xales, e doces portugueses como os pastéis de nata, leite-creme, baba de camelo.

- Festa dos Flintstones
Fred, Wilma, Barney, Bety, Bam Bam e Pedrita, são os personagens centrais desta festa, use e abuse de roupas em estampa de onça, ossos artificiais, pedras, velas, panos rasgados e alguns dinossauros. Os petiscos, são os habituais.

- Festa de Arte
Dia de festa, é dia de arte, crie um concurso de artes plásticas e trabalhos artesanais, ganha o mais criativo; para isso será necessário ter muitos pincéis, tintas acrílicas, telas, papéis, e muita criatividade.

- Festa Futebol
Escolha o time de futebol, e o resto segue o mesmo tema, roupas, decoração, bolo, musicas, vídeos, etc.

- Festa Jantar Mistério
Invente uma história, faça um jantar e os convidados deverão descobrir o mistério, ou onde foi escondido o segredo.

- Festa Medieval
Princesas, cavaleiros, reis, rainhas, fadas, bruxas, carruagens, castelos, música celta ou medieval fazem o clima especial para este tema. Dá para se criar festas inesquecíveis com o tema medieval, use a imaginação e viaje no tempo.

- Festa a Fantasia
Vampira, fada, bruxa, princesa, duende, pirata, marinheiro, odalisca, todos estes personagens povoam as mais famosas festas a fantasia que temos conhecimento, é um tema onde se tem muito para inovar e criar diferentes emoções.
Para maiores detalhes sugiro a visita a um site muito bom que pode te dar muitas dicas de como realizar as festas temáticas.